da dor

Uma pessoa com quem não troquei mais de duas ou três palavras na vida, sentou-se hoje na minha  mesa de almoço e falou-me sobre a morte da sua mulher, há três semanas. Contou-me dos problemas burocráticos, das últimas vontades, de como tinham comprado a mobília de quarto quando casaram e eu encolhi-me toda para não chorar e conseguir corresponder à forma aparentemente "normal" como a história estava a ser contada.

Aparentemente sinto que é palavra certa. O que eu vi foi um homem perdido, sozinho, tolhido pela dor, a tentar lidar com a situação, mas a levar à letra o velho ditado de "Um homem não chora". Nem demonstra que sofre - acrescentaria eu.

Eu fui um "homem" e aguentei firme. Nem parece meu que tenho as lágrimas atrás das orelhas como diz a senhora minha mãe. Ofereci a ajuda possível e voltei para o trabalho.

Não consegui ainda parar de pensar no assunto.




Comentários

Mensagens populares