COVID 19

E a CM TV sempre a chamar "vírus da China" ao Covid 19, não vos irrita?!
Há aqui uma fronteira entre: "é o que as pessoas querem e percebem" e o "quão mais provocadores e reles podemos ser"? Acho que é isto.

O grupo Cofina inventou um personagem que inventou um partido que chegou a deputado da nação exactamente por ser o eco das conversas de café ou de transportes públicos. Agora inventa uma designação completamente desonesta, preconceituosa e insultuosa de uma doença apenas com objetivo xenófobo, alarmista e estúpido de chamar a atenção, gerar audiências, cliques e, no fundo, dinheiro. Isto irrita-me muito.

Já toda a gente percebeu que o novo corona vírus não é a peste negra e não vai, aparentemente, dizimar metade da espécie humana, mas é uma condição, uma doença nova que estamos a conhecer à medida que se propaga. Todos temos responsabilidade, enquanto cidadãos, de manter a razoabilidade e o bom senso: mantermo-nos informados, escolher fontes credíveis e oficiais (teorias da conspiração são completamente dispensáveis) e não entrar na espiral de alarmismo que muita Comunicação Social criou, com especial ênfase, pois claro, para o grupo Cofina.

Mas não é só. Se há altura em que o interesse público tem que estar acima de tudo, essa altura é agora. Os profissionais de saúde, os especialistas disto e daquilo, vulgo tudólogos, e os políticos têm obrigação moral de não criar ruído, nem casos políticos à volta do tema. Pode ser que assim a estratégia Cofina se desmorone. De vez.



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares