Sporting Clube de Portugal



É dia de derby. Do derby. Os clubes de Lisboa: Sporting Clube de Portugal e os outros, jogam em Alvalade, na nossa casa. A eterna rivalidade e a minha paixão pelo meu clube fazem-me pensar neste jogo durante muitas horas. Para não dizer dias.

Pode estar tudo perdido, podemos ter uma equipa inferior, mas o fervor de um derby risca qualquer racionalidade e acicata a hooligan que há em mim.

Calma, sou a chamada hooligan não praticante - creio na diferença entre estirpes de adeptos, não creio no fairplay. É talvez o único jogo em que não me importo de ganhar com um auto golo fora de jogo aos 97 minutos. Irracional, avisei. Mas condeno e fujo de qualquer tipo de violência física. Isso  não é para mim.

Ir ao estádio puxar pela minha equipa é um dos maiores prazeres da minha vida e todas as horas anteriores e posteriores ao jogo também. Já fiz muitos amigos na "bola", pessoas em quem instintivamente confio porque sinto que somos feitos da mesma fibra. Dá para fazer prognósticos, discutir jogadores e chorar as mágoas no final, se for caso disso.

O Sporting foi a minha primeira paixão com tudo o que as paixões acarretam: fogo, intensidade, irracionalidade, etc. Há de ser sempre a maior. Todas as outras acabam por se transformar em amor ou, simplesmente, desaparecer. O Sporting nunca desaparecerá de mim. Sporting Sempre.

Comentários

Mensagens populares